segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Seja a mudança que você quer ver no mundo!

Nos últimos meses passei por alguns problemas de saúde que como diz minha mestre em Reiki, tem pessoas que aprendem pelo amor, tem pessoas que aprendem pela dor, e eu resolvi aprender as coisas por meio do susto. mas o que passei não é a questão no momento.
Sou muito grata a Deus por estar aqui hoje e viver o que vivi com muita calma e sabedoria para enfrentar minhas  vivências e provações, mesmo às vezes qunado reclamo de algo.
Enfim, hoje tive mais uma vez que ir ao hospital para uma consulta que me tomou praticamente 3 horas de minha gloriosa manhã e me trouxe algumas perguntas, tais como:
Por que médicos saem todos os dias de suas casas, logo pela manhã, para atender pessoas doentes, carentes de qualquer tipo de saúde, e ao chegarem em seus locais de trabalho passam horas conversando pelos corredores, rindo e abstraindo a presença de todas as pessoas que ali esperam por um atendimento?
Por que há tanta demora pra tirar uma simples carteirinha do SUS?
Por que há tanta demora em marcar exames sendo eles de pequena ou grande urgência?
O que eu estava fazendo ali naquele centro de radioterapia do SUS, se tenho plano de saúde (meu plano de saúde não cobre radioterapia em nenhum hospital de São Paulo)?
Após questinar algumas coisas dentro da minha cabeça e quase chorar vendo todas aquelas pessoas ali, esperando atendimento a tanto tempo quanto eu (só que algumas delas em situações bem graves), percebi que há uma frase de Dalai Lama que cai como uma luva no dia de hoje: Seja a mudança que você quer ver no mundo!
Digo por mim, essa frase me fez repensar minhas últimas atitudes e perceber que a verdadeira mudança tem que sair do meu coração, de minha mente e não de minhas indignações. óbvio que se eu mudar meus pensamentos os médicos dos hospitais talvez não mudem suas atitudes, mas se eu começar a me tratar bem, me amar, e tratar e amar ao próximo incondicionalmente, iniciarei a mudança que desejo para o mundo.
Gentileza gera gentileza, amor gera amor, paz gera paz!
Existe um filósofo indiano carinhosamente chamado de Osho, que diz que: Não existe caminho para a paz e para a felicidade, a paz e a felicidade são os verdadeiros caminhos. então reflito hoje sobre isso e sigo na singela tentativa de mudar o mundo, quem sabe minhas atitudes gerem uma corrente e assim mudamos o mundo juntos?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário