segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Seja a mudança que você quer ver no mundo!

Nos últimos meses passei por alguns problemas de saúde que como diz minha mestre em Reiki, tem pessoas que aprendem pelo amor, tem pessoas que aprendem pela dor, e eu resolvi aprender as coisas por meio do susto. mas o que passei não é a questão no momento.
Sou muito grata a Deus por estar aqui hoje e viver o que vivi com muita calma e sabedoria para enfrentar minhas  vivências e provações, mesmo às vezes qunado reclamo de algo.
Enfim, hoje tive mais uma vez que ir ao hospital para uma consulta que me tomou praticamente 3 horas de minha gloriosa manhã e me trouxe algumas perguntas, tais como:
Por que médicos saem todos os dias de suas casas, logo pela manhã, para atender pessoas doentes, carentes de qualquer tipo de saúde, e ao chegarem em seus locais de trabalho passam horas conversando pelos corredores, rindo e abstraindo a presença de todas as pessoas que ali esperam por um atendimento?
Por que há tanta demora pra tirar uma simples carteirinha do SUS?
Por que há tanta demora em marcar exames sendo eles de pequena ou grande urgência?
O que eu estava fazendo ali naquele centro de radioterapia do SUS, se tenho plano de saúde (meu plano de saúde não cobre radioterapia em nenhum hospital de São Paulo)?
Após questinar algumas coisas dentro da minha cabeça e quase chorar vendo todas aquelas pessoas ali, esperando atendimento a tanto tempo quanto eu (só que algumas delas em situações bem graves), percebi que há uma frase de Dalai Lama que cai como uma luva no dia de hoje: Seja a mudança que você quer ver no mundo!
Digo por mim, essa frase me fez repensar minhas últimas atitudes e perceber que a verdadeira mudança tem que sair do meu coração, de minha mente e não de minhas indignações. óbvio que se eu mudar meus pensamentos os médicos dos hospitais talvez não mudem suas atitudes, mas se eu começar a me tratar bem, me amar, e tratar e amar ao próximo incondicionalmente, iniciarei a mudança que desejo para o mundo.
Gentileza gera gentileza, amor gera amor, paz gera paz!
Existe um filósofo indiano carinhosamente chamado de Osho, que diz que: Não existe caminho para a paz e para a felicidade, a paz e a felicidade são os verdadeiros caminhos. então reflito hoje sobre isso e sigo na singela tentativa de mudar o mundo, quem sabe minhas atitudes gerem uma corrente e assim mudamos o mundo juntos?!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A lembrança é o que me resta...



E tudo começa assim: saudade, sorriso, olhar, cheiro, toque, palavras e tudo se mistura, com o vento, com o pensamento...
Um som, um gemido, tudo se entrelaça. Sua mão na minha, seu corpo no meu, nosso suor, nossa saliva, nosso desejo, nossas almas se encontram num ato quase espiritual.
E tudo se intensifica: À vontade, as sensações, os beijos, o movimento se acelera como uma coreografia  e faz o sangue que corre em minhas veias ferver e percorrer meu corpo como uma corredeira sem fim. O coração quase não me cabe no peito de tanto saltar. Os sentidos mandam e o corpo obedece mesmo sem haver qualquer palavra de ordem, e então surge à sintonia entre as almas e um simples olhar responde a todos os anseios.
E a explosão ocorre em um espetáculo de sons e sentidos que transcendem os corpos, tornando-os divindades e ultrapassa as fronteiras dos lençóis, do quarto, da casa, e a energia liberada no ápice do momento se expande para o universo inspirando assim, de forma sutil, outras almas a se encontrarem.
E tudo acaba assim: os corpos se desconectam vagarosamente, o pulmão busca o ar que lhe foge, a boca seca pede água, o corpo suado pede um banho, chega um cansaço gostoso, uma sensação de missão cumprida, de desejo realizado.
E aos poucos tudo se torna lembrança. O afastamento é natural, o desejo se esconde, se aquieta , esperando o próximo encontro de almas febris na eterna busca pela satisfação carnal.

Natália Romano

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeiro post

Resolvi escrever um blog para exepressar sentimentos e questionamentos que acontecem em minha vida e também a minha volta, no cotidiano e nas minhas breves andanças.
Tenho me sentido um tanto estranha em relação a vida e as grandes mudanças que vem acontecendo, por isso me abrir a vocês pode ser uma boa opção de reflexão ou simplesmente uma forma de gritar ao mundo minhas indagações.
Sempre não é todo dia tem sido a frase tema dessa minha fase, portanto nada mais justo que esse seja também o tema desse humilde bolg que acabo de criar!
Segue abaixo a letra da música de um grande compositor Oswaldo Montenegro para o deleite dos interessados.
beijo, fui!


Sempre não é todo dia

Eu hoje acordei tão só
Mais só do que eu merecia
Olhei pro meu espelho e ah....
Gritei o que eu mais queria
Na fresta da minha janela
Raiou, vazou a luz do dia
Entrou sem me pedir licença
Querendo me servir de guia

Na fresta da minha janela
Raiou, vazou a luz do dia
Entrou sem me pedir licença
Querendo me servir de guia

Eu que já sabia tudo
Das rotas da astrologia
Dancei e a cabeça tonta
O meu reinado não previa
Olhei pro meu espelho e ah....
Meu grito não me convencia
Princesa eu sei que sou pra sempre
Mas sempre não é todo dia

Olhei pro meu espelho e ah....
Meu grito não me convencia
Princesa eu sei que sou pra sempre
Mas sempre não é todo dia

Botei o meu nariz a postos
Pro faro e pro que vicia
Senti teu cheiro na semente
Que a manhã me oferecia
Eu hoje acordei tão só
Mais só do que eu merecia
Eu acho que será pra sempre
Mas sempre não é todo dia

Eu hoje acordei tão só
Mais só do que eu merecia
Eu acho que será pra sempre
Mas sempre não é todo dia

Oswaldo Montenegro